03.03.2020

Calouros classificados pela Fump podem manifestar interesse para acesso aos auxílios

Os calouros de graduação da UFMG que ingressaram no 1º semestre de 2020 e demandarem por assistência estudantil podem se manifestar para acessar auxílios financeiros no período de 3 a 13 de março (até às 18 horas).

Os estudantes que ainda não possuem a análise socioeconômica devem concluir o processo online até no máximo no dia 10 de marçopara concorrerem a essa primeira manifestação do primeiro semestre de 2020.

O resultado será divulgado no portal da Fump no dia 16 de março de 2020.

Os estudantes serão chamados para entrevista com o assistente social de acompanhamento e liberação dos auxílios no período de 17 a 31 de março de 2020. O agendamento se dará por e-mail ou por telefone. É importante que os estudantes fiquem atentos à sua caixa de e-mail para evitar perder a data da entrevista, inclusive verificando a caixa de spam, e, também atualizando o número do telefone caso haja alteração. No dia do atendimento com o assistente social, o estudante deve estar regularmente matriculado na UFMG, com seu estudo socioeconômico e o nível de classificação validados.

Para o estudante veterano da UFMG (entrada até o 2º semestre de 2019) que ainda não acessa os programas de assistência estudantil, a análise de concessão dos auxílios será realizada por meio do agendamento de horário com o assistente social de referência do seu curso, após a conclusão do seu estudo socioeconômico. Para realizar o agendamento, basta acessar a área do aluno.

Resumo das informações sobre os auxílios financeiros

Modalidade de auxílio

Níveis de classificação

Valor do auxílio

Auxílio Transporte

I, II e III

- R$ 185,00 (estudantes dos campi de Belo Horizonte)

- R$ 165,00 (estudantes campus Montes Claros)

Auxílio Manutenção

- R$ 400,00 (integral) ou
- R$ 240,00 (parcial)

Auxílio Manutenção

II e III

- R$ 300,00 (integral) ou
- R$ 180,00 (parcial)

Auxílio Moradia

- R$ 500,00

Auxílio a Estudantes com Filhos

- R$ 400,00 (integral) ou

- R$ 200,00 (parcial)

Os auxílios são pagos por meio de depósito bancário exclusivamente na conta corrente do estudante no Banco do Brasil ou Santander. Para cadastrar a conta na Fump basta encaminhar para o e-mail finance@fump.ufmg.br os dados da conta corrente, nome completo e matrícula.

Calouro, clique aqui para manifestar interesse nos auxílios financeiros.