05.04.2020

Atualização do atendimento da equipe de saúde da Fump em Montes Claros

Atualização do atendimento da equipe de saúde da Fump em Montes Claros - Medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da COVID-19

Considerando as mudanças de protocolos de atendimento em saúde e seguindo as orientações do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a Fump revisou suas atividades e vem informar à comunidade universitária as seguintes alterações nas atividades da equipe de saúde:

- Médico:

O médico atenderá na Casa da Saúde do campus Montes Claros, às quartas-feiras, das 8 às 12 horas, conforme agendamento prévio. Como o agendamento via SINAE está cancelado, o estudante deverá enviar sua solicitação via e-mail para cmc@fump.ufmg.br, contendo nome completo e número de matrícula.Cada solicitação será analisada e, quando for o caso, serão informados ao estudante a data e o horário da consulta por e-mail.

- Psicólogo:

Mantido, por tempo indeterminado, o atendimento psicológico à distância.O agendamento via SINAE está cancelado. Portanto, para marcar horário, o estudante deverá enviar sua solicitação via e-mail para sidney.junior@fump.ufmg.br, acrescentando nome completo e número de matrícula.

Cada solicitação será analisada e, quando for o caso, serão informados ao estudante, por e-mail, a data e o horário da consulta. A consulta virtual ocorrerá utilizando-se a plataforma WhatsApp (vídeo chamada).

- LEMBRE-SE: Em caso de sintomas gripais, como febre (temperatura > 37,5°) e tosse, falta de ar e dificuldade para respirar, encaminhe-se, o mais rápido possível, ao Centro de Saúde Planalto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Essas orientações serão sempre atualizadas conforme novas diretrizes.

Belo Horizonte, 3 de abril de 2020.Comitê Local da Fump do Enfrentamento da COVID-19