24.03.2020

Atualização do funcionamento da Fump em Montes Claros e orientação aos estudantes assistidos

Atualização do funcionamento Fump Montes Claros e orientação aos estudantes assistidos - Medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19

Diante da frequente atualização das recomendações relacionadas à situação de emergência mundial, o Comitê Local da Fump do Enfrentamento do COVID-19, reunido em 23 de março de 2020, seguindo as orientações do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a Fump revisou suas atividades e vem informar à comunidade universitária as seguintes alterações no funcionamento de seus setores:

Assistência Social

- Interrupção, por tempo indeterminado, das atividades presenciais do assistente social, na Unidade Montes Claros.

- Caso o assistente social precise entrar em contato com o estudante, essa comunicação será realizada por e-mail.

- LEMBRE-SE: Para os estudantes veteranos, a renovação dos auxílios financeiros com vencimento nos meses de fevereiro, março, abril e maio será feita de forma automática. Todos os benefícios serão creditados normalmente na conta corrente do estudante.

- Dentista:

Continua suspensa a liberação de encaminhamentos para o atendimento odontológico, exceto para os casos de urgência.

- Médico:

O médico atenderá na Casa da Saúde do ICA, às quartas-feiras, de 08 às 12h, no modelo de livre demanda.

- Psicólogo:

Interrupção, por tempo indeterminado, do atendimento psicológico presencial. Assim, está autorizado pela Fump, a partir da publicação desta nota, o atendimento à distância pelo profissional psicólogo, enquanto durar o período de quarentena. O atendimento deverá ocorrer conforme a Resolução CFP n° 11/2028, que regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meio tecnológico de comunicação (https://e-psi.cfp.org.br/resolucao-cfp-no-11-2018/).

O agendamento via SINAE está cancelado. Portanto, para marcar horário, o estudante deverá enviar sua solicitação via e-mail para sidney.junior@fump.ufmg.br, acrescentando nome completo e número de matrícula.

- LEMBRE-SE: Em caso de sintomas gripais, como febre (temperatura > 37,5°) e tosse, falta de ar e dificuldade para respirar, encaminhe-se, o mais rápido possível, ao Centro de Saúde Planalto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Essas orientações serão sempre atualizadas conforme novas diretrizes.

Belo Horizonte, 23 de março de 2020.

Comitê Local da FUMP do Enfrentamento do COVID-19