20.03.2020

Funcionamento do RU ICA e Auxílio Emergencial e Imediato para estudantes assistidos

Para potencializar os esforços de prevenção e combate à proliferação da pandemia do novo coronavírus, seguindo as orientações do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus da UFMG e do Decreto de número 4002, de 16 de março de 2020, expedido pela Prefeitura de Montes Claros, lamentamos informar que o Restaurante Universitário ICA também estará fechado a partir de hoje (20 de março), por tempo indeterminado, como medida de prevenção ao contágio e contenção da propagação do COVID-19.

A UFMG, visando garantir condições dignas a seus estudantes assistidos, disponibilizará Auxílio Emergencial e Imediato aos estudantes de Montes Claros e Belo Horizonte, posicionados nos níveis I, II e III, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), para despesas com alimentação básica, passagens rodoviárias, dentre outras. O Auxílio Emergencial e Imediato será depositado, até o dia 24 de março, em conta bancária cadastrada no SINAE/FUMP.

O Comitê Permanente de Acompanhamento a Estudantes da UFMG continuará avaliando a evolução do quadro de pandemia, de modo a propor a adoção de outros procedimentos que garantam o direito à alimentação dos estudantes assistidos.

Reiteramos que as ações do Programa de Assistência Estudantil e de Moradia serão mantidas. Para informações adicionais relativas à situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia, consulte a página https://ufmg.br/coronavirus

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis      Fundação Universitária Mendes Pimentel