19.03.2020

Funcionamento dos Restaurantes Universitários da UFMG e Auxílio Emergencial e Imediato para estudantes assistidos

Compartilhar   

Em atendimento ao Decreto 17.304, de 18 de março de 2020, expedido pelo Prefeito de Belo Horizonte, lamentamos informar que todos os Restaurantes Universitários da UFMG (à exceção da unidade que funciona dentro do Hospital Risoleta Tolentino Neves) serão fechados a partir do dia 20 de março, por tempo indeterminado, conforme art. 2 o do referido Decreto, como “medida de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao COVID-19”.

A UFMG, visando garantir condições dignas a seus estudantes assistidos, disponibilizará Auxílio Emergencial e Imediato a estudantes posicionados nos níveis I, II e III, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), para despesas com alimentação básica, passagens rodoviárias, dentre outras. O Auxílio Emergencial e Imediato será depositado, até o dia 24 de março, em conta bancária cadastrada no SINAE/FUMP.

O Comitê Permanente de Acompanhamento a Estudantes da UFMG continuará avaliando a evolução do quadro de pandemia em Belo Horizonte e Montes Claros, de modo a propor a adoção de outros procedimentos que garantam o direito à alimentação dos estudantes assistidos.

Reiteramos que as ações do Programa de Assistência Estudantil e de Moradia serão mantidas. Para informações adicionais relativas à situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia, consulte a página https://ufmg.br/coronavirus

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis      Fundação Universitária Mendes Pimentel