19.03.2020

Funcionamento Assistência Social e Saúde em Montes Claros

Funcionamento Fump Montes Claros e orientação aos estudantes assistidos - Medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19

A pandemia de Covid-19 impõe cuidados individuais e coletivos fundamentais para atenuar os impactos da doença na população, reduzir a mortalidade e a sobrecarga dos serviços de saúde do país. Dessa forma, o Comitê Local do Enfrentamento do COVID-19, reunido em 17 de março de 2020, seguindo as orientações do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, a FUMP vem informar à comunidade universitária as seguintes alterações no funcionamento de seus setores:

Assistência Social
- Funcionamento, em escala reduzida mínima (de 09 às 15h), da Unidade Fump Montes Claros por tempo indeterminado.

- IMPORTANTE:
? Para os estudantes veteranos, a renovação dos auxílios financeiros com vencimento nos meses de fevereiro, março, abril e maio será feita de forma automática. Todos os benefícios serão creditados normalmente na conta corrente do estudante.
? O assistente social fará os atendimentos de acolhimento, caso necessário, às segundas e quartas-feiras, dentro do horário especificado acima. Caso o assistente social precise entrar em contato com o estudante, essa comunicação será realizada por e-mail.

Saúde
- A partir da data de publicação desta nota, estará suspensa a liberação de encaminhamentos para o atendimento odontológico, exceto para os casos de urgência.
- O médico atenderá na Casa da Saúde do ICA, às quartas-feiras, de 08 às 12h, no modelo de livre demanda.
- O psicólogo trabalhará em regime de escala reduzida, para atendimentos de acolhimento, das 9 às 13h, às terças e quintas-feiras, na Unidade Fump Montes Claros.
- LEMBRE-SE: Em casos de FEBRE, TOSSE e DIFICULDADE PARA RESPIRAR, dirija-se diretamente ao Centro de Saúde da sua área de abrangência (de segunda a sexta-feira).

Tão logo a situação seja normalizada, a Fump se compromete a entrar em contato com os estudantes que estavam com horário agendado, para lhes oferecer um novo horário, conforme sua disponibilidade.

Essas orientações serão sempre atualizadas conforme novas diretrizes.

Belo Horizonte, 17 de março de 2020.
Comitê Local do Enfrentamento do COVID-19