16.01.2020

Manifestação de interesse em participar de atividades de acolhimento e registro acadêmico de calouros da UFMG

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (Prae), em parceria com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), torna pública a presente Chamada para a manifestação de interesse de estudantes em participar de atividades de acolhimento e registro acadêmico de estudantes calouros da UFMG.

I – Critério para inscrição na Chamada

Poderão inscrever-se nesta Chamada, exclusivamente, os/as estudantes assistidos/as pela UFMG, classificados/as nos níveis I, II e III, com o estudo socioeconômico vigente, que estejam regularmente matriculados/as e frequentes em curso de graduação presencial em Unidades da UFMG de Belo Horizonte e de Montes Claros, e que tenham registro de matrícula dos anos 2017, 2018 e 2019.

II - Critérios de seleção

Estudantes assistidos pela UFMG, considerando-se a seguinte ordem de prioridade:

a) prioridade 1: Assistidos nível I;

b) prioridade 2: Assistidos nível II;

c) prioridade 3: Assistidos nível III.

Com os seguintes critérios de desempate:

1.       Estudante com menor pontuação na classificação socioeconômica da Fump;

2.       Estudante que apresentar maior número de créditos integralizados no momento da inscrição nesta chamada.

3.       Estudante com maior Rendimento semestral global (RSG).

III – Período e local da manifestação de interesse

A manifestação de interesse de estudantes que atendam aos critérios desta Chamada será realizada das 0 horas do dia 17 de janeiro de 2020 até às 18 horas de 27 de janeiro de 2020, exclusivamente na “Área do Aluno” no Portal da Fump.

IV – Período e local de atividades

De 12 a 14 de fevereiro de 2020, no campus Pampulha e no campus Montes Claros, de acordo com os horários abaixo:

- 12 de fevereiro de 2020: das 12 às 18 horas

- 13 de fevereiro de 2020: das 8 às 19 horas

- 14 de fevereiro de 2020: das 8 às 17 horas

Observações

1 - Os estudantes selecionados participarão das atividades de acolhimento e registro de estudantes calouros organizadas pela UFMG;

2 - Os horários para participação das atividades poderão sofrer alterações de acordo com a conveniência da UFMG;

3 - Os estudantes inscritos deverão ter disponibilidade para participar de todos os dias e horários estabelecidos pela UFMG e, caso não atendam a este critério, poderão ser dispensados da convocação.

4 - Os estudantes selecionados deverão confirmar a sua participação e disponibilidade, junto ao DRCA, até o dia 4 de fevereiro de 2020, por meio do endereço eletrônico info@drca.ufmg.br. Aqueles que não realizarem este procedimento serão dispensados;

5 - Haverá reunião de preparação e organização em dia a ser indicado pela UFMG, na primeira semana de fevereiro. A presença é obrigatória para todos os selecionados;

6 - Os estudantes poderão ser convocados para participar de novas chamadas do registro acadêmico, após o dia 14 de fevereiro de 2020, de acordo com a necessidade da UFMG.

V – Auxílio para Participação

O estudante receberá R$ 60,00 (sessenta reais) por cada turno de atividades de que participar, até o limite de 13 (treze) turnos.

VI – Números de vagas

Serão disponibilizadas 68 (sessenta e oito) vagas para estudantes de Belo Horizonte e 6 (seis) vagas para estudantes de Montes Claros, que atendam aos critérios desta Chamada.

VII – Cronograma

- 16 de janeiro de 2020: publicação e divulgação da Chamada

- 17 de janeiro de 2020: início da inscrição da Chamada

- 27 de janeiro de 2020, às 18 horas: término da inscrição