25.03.2020

Abertura da conta corrente digital no Banco Santander

Para auxiliar os estudantes assistidos que ainda não possuem conta corrente no Banco do Brasil ou no Banco Santander e, portanto, precisam cadastrar na Fump os dados bancários para receber um ou mais auxílios da assistência estudantil, o Banco Santander disponibilizou a abertura de conta corrente 100% digital.

O estudante que se interessar por aderir a essa modalidade de conta deve acessar o site abrasuaconta.santander.com.br, entrar no link  “quero abrir uma conta” e preencher as informações solicitadas. Em até 72 horas o estudante receberá um SMS confirmando se a conta foi aberta, e em 7 dias úteis, o seu cartão será entregue na sua residência e deverá ser ativado, posteriormente.

A documentação necessária para a abertura da conta é apenas o RG ou a CNH (dentro da validade). E o número da agência bancária que o estudante deverá optar é : número 4170 para os estudantes de Belo Horizonte (agência da Praça de Serviços do campus Pampulha), e número 1699 (agência Paço Municipal) para os estudantes de Montes Claros.

A conta corrente deve ser em nome do próprio estudante.

Ressaltamos que essa opção é somente para o estudante assistido que ainda não possui conta corrente no Banco Santander ou Banco do Brasil, que são os bancos que efetuam o pagamento dos auxílios financeiros da Assistência Estudantil da UFMG. Os estudantes assistidos que já recebem seus auxílios não precisam abrir conta corrente para este fim.