08.05.2020

Auxílio Complementar no mês de maio para os estudantes assistidos

A UFMG, visando garantir condições dignas a seus estudantes assistidos, manterá o Auxílio Complementar, para o mês de maio/2020, aos estudantes classificados nos níveis I, II e III, dos campi de Belo Horizonte e Montes Claros.

O valor do Auxílio será escalonado conforme abaixo, considerando o nível de classificação socioeconômica do estudante e a situação do agravamento de vulnerabilidades já existentes no seu contexto socioeconômico e familiar, em decorrência da pandemia da COVID-19.

- Nível I: R$ 240,00

- Nível II: R$ 200,00

- Nível III: R$ 185,00

O Auxílio Complementar será depositado a partir do dia 12 de maio, em conta bancária, exclusivamente do estudante no Banco do Brasil ou Santander, cadastrada no Sinae/Fump.

O estudante assistido que ainda não tiver conta corrente cadastrada na Fump tem até 18 de maio, para enviar os dados bancários, agência e número da conta corrente do Banco do Brasil ou Banco Santander, para o email acolhimento@fump.ufmg.br OU css@fump.ufmg.br, para receber o Auxílio Complementar no fim deste mês.

O Comitê Permanente de Acompanhamento a Estudantes da UFMG continuará avaliando a evolução do quadro de pandemia em Belo Horizonte e Montes Claros, de modo a propor a adoção de outros procedimentos que garantam o direito à alimentação dos estudantes assistidos.

Para informações adicionais relativas à situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia, consulte a página www.ufmg.br/coronovirus

Belo Horizonte, 8 de maio de 2020

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis      Fundação Universitária Mendes Pimentel