06.03.2017

Novos horários para o acolhimento inicial no serviço médico de BH

Os estudantes do nível I, II ou III assistidos pela Fump que necessitarem acessar o Programa Saúde do Estudante (PSE) em Belo Horizonte para realizar consultas médicas poderão comparecer nos horários de acolhimento médico, ou ainda, através do agendamento com o médico.

No acolhimento inicial é realizada a consulta médica, em forma de escuta ativa, que direcionará a criação de um plano terapêutico individual. Depois de realizar o acolhimento, o médico da Fump acompanhará o estudante e, se necessário, encaminhará o estudante para o psicólogo da Fundação. Contudo, se houver a necessidade de uma consulta com alguma especialidade, o aluno será encaminhado para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O acolhimento inicial, sem a necessidade de agendamento prévio, ocorrerá nas terças-feiras, às 13 e às 15 horas e nas sextas-feiras, às 8 e às 10 horas.