17.02.2017

Espaço da Assistência Estudantil presente no Registro Acadêmico

Nos dias 24 de fevereiro, 2 e 3 de março, haverá atendimento da Assistência Estudantil no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD II), campus Pampulha e no campus do Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros,durante a efetivação do registro acadêmico dos selecionados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.

O objetivo deste espaço de atendimento é auxiliar os estudantes calouros que pretendem solicitar acesso aos Programas de Assistência Estudantil da UFMG que são: alimentação, Moradia Universitária, Assistência à Saúde e bolsas de auxílio financeiro.

O atendimento da Assistência Estudantil estará disponível aos estudantes após a efetivação da matrícula. Neste espaço haverá computadores disponíveis para o preenchimento do Questionário Socioeconômico, além de uma equipe de profissionais preparados para receber a documentação necessária.

Para aqueles que já preencheram o questionário socioeconômico disponível no site da Fump, após concluir o procedimento da matrícula é possível entregar os documentos necessários para a comprovação do seu contexto socieconômico familiar no próprio espaço da Assistência Estudantil no CAD II. Em Montes Claros o atendimento da Assistência Estudantil será no campus do Instituto de Ciências Agrárias.

O estudante que antecipar o preenchimento do questionário recebe de forma imediata, por e-mail, a lista de documentos condizente com seu contexto. No caso da documentação que também é solicitada pelo DRCA para o processo de análise socioeconômica da modalidade de cotas do SISU, o estudante deverá providenciar uma cópia para o Departamento e outra para a Fump.

Para saber mais sobre os programas de assistência estudantil da UFMG, clique nos links abaixo:
- Alimentação
- Moradias Universitárias