10.02.2017

Calouros já podem antecipar preenchimento de questionário para solicitação de assistência estudantil

Os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 e que realizaram o registro acadêmico, via internet, já podem iniciar a solicitação de acesso aos programas de assistência estudantil: alimentação, moradia, saúde e auxílio financeiro.

Os interessados deverão preencher o questionário socioeconômico e na sequência, reunir e entregar na Fundação a relação de documentos que serão solicitados para a realização da análise socioeconômica.

Já os calouros com entrada para o segundo semestre de 2017 devem aguardar a efetivação da matrícula presencial na UFMG para entregar a documentação na Fump.

Os estudantes que tiverem disponibilidade de protocolar a documentação antes da data da matrícula presencial para o primeiro semestre letivo deverão procurar o setor de Atendimento na Sede da Fump (Av. Antônio Abrahão Caram, 610, bairro São José) ou a Gerência da Fundação em Montes Claros, no campus do Instituto de Ciências Agrárias. O funcionamento nos dois locais é de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17 horas.

Nos dias da efetivação da matrícula presencial para os estudantes do primeiro semestre (24/02, 2 e 3/03) haverá um Espaço da Assistência Estudantil no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD II), em Belo Horizonte. Em Montes Claros o atendimento da Assistência Estudantil será no campus do Instituto de Ciências Agrárias. Nesse espaço os estudantes poderão entregar a documentação referente ao questionário socioeconômico preenchido previamente ou então iniciar o processo de solicitação de assistência estudantil.