12.01.2021

Atualização do funcionamento da Fump em Belo Horizonte e Montes Claros

Atentos ao avanço da pandemia da Covid-19 no Estado de Minas Gerais e em Belo Horizonte, a partir de segunda-feira (11/01), o funcionamento da Sede da Fundação terá alterações:

Funcionamento administrativo, Atendimento e Serviço Social da Fump

Interrupção, por tempo indeterminado, das atividades presenciais na Sede da Fump em Belo Horizonte, no Setor de Atendimento do campus Pampulha, na Faculdade de Letras e na Fump em Montes Claros. Os funcionários estão trabalhando remotamente.

Belo Horizonte: A comunicação com a Fundação pode ser realizada por e-mail (comunica@fump.ufmg.br / acolhimento@fump.ufmg.br / css@fump.ufmg.br), pelo WhatsApp (31) 97537-0115 e através das Redes Sociais.

Montes Claros: comunicação com a Fundação pode ser realizada (cmc@fump.ufmg.br), ou pelo telefone (31) 99492-0004 e através das Redes Sociais.

Serviço Social e Núcleo de Escuta

Belo Horizonte: O agendamento será realizado no portal da Fump, na Área do Aluno. A agenda dos assistentes sociais será disponibilizada mensalmente, a partir da última semana de cada mês para o mês seguinte. O estudante assistido deve agendar o atendimento remoto inclusive para o Núcleo de Escuta.

Montes Claros: O agendamento será realizado no portal da Fump, na Área do Aluno ou através do e-mail cmc@fump.ufmg.br. A agenda do assistente social será disponibilizada mensalmente, a partir da última semana de cada mês para o mês seguinte. O estudante assistido deve agendar o atendimento remoto.

Renovação dos Auxílios Financeiros

Para a renovação dos auxílios financeiros e o acompanhamento socioassistencial, em BH e em Montes Claros, o estudante precisa agendar horário com o assistente social de acompanhamento, marcando a opção de atendimento remoto.

Assistência Médica

Belo Horizonte: o agendamento da consulta será realizado no portal da Fump, na Área do Aluno, ou pelo WhatsApp (31) 97537-0115. Caso o(a) médico(a) avalie como necessário o atendimento será presencial.

Montes Claros: atendimento médico está interrompido por tempo indeterminado. O estudante que necessitar de atendimento pode enviar sua solicitação para o e-mail para cmc@fump.ufmg.br, informando o nome completo e número de matrícula. Cada solicitação será analisada e encaminhada ao serviço de atendimento da UBS mais próxima de sua residência, ou para atendimento virtual pela equipe de médicos da Fump em Belo Horizonte.

Assistência Psicológica

Belo Horizonte: o agendamento da consulta será realizado no portal da Fump, na Área do Aluno ou pelo WhatsApp (31) 97537-0115. Caso o(a) psicólogo(a) avalie como necessário o atendimento será presencial.

Montes Claros: o agendamento da consulta será realizado no portal da Fump, na Área do Aluno ou pelo e-mail sidney.junior@fump.ufmg.br

Assistência Odontológica

- Belo Horizonte: permanece suspensa, por tempo indeterminado, conforme determinação da Diretoria da Faculdade de Odontologia.

- Montes Claros: também permanece suspensa a liberação de encaminhamentos para o atendimento odontológico. Em casos de urgência o estudante deverá enviar um e-mail para cmc@fump.ufmg.br.

APP Fump

- Em breve o agendamento com os assistentes sociais e psicólogos e a marcação de consultas com os médicos e psicólogos da Fump poderão ser realizados no APP Fump-Assistência Estudantil da UFMG.

Se seu celular é Android baixe agora o Aplicativo e confira essa novidade! Em breve disponível também na APP Store.