02.12.2020

Edital PFPC 37/2020 - EEFFTO / Programa Laboratório do Movimento - Seleção de candidatos a estágio não obrigatório

Edital PFPC 37/2020

Programa de Formação Profissional Complementar - Seleção de candidatos a estágio não obrigatório

A Fundação Universitária Mendes Pimentel - Fump torna público que, no período de 2 a 9 de dezembro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos para duas vagas de estágio não obrigatório (20 horas semanais), para atuação no Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC) da EEFFTO / PROGRAMA LABORATÓRIO DO MOVIMENTO.

DAS ATRIBUIÇÕES, PERFIL E REQUISITOS DA VAGA:

São requisitos para a realização do estágio:

• Ser aluno do curso de Graduação presencial, qualquer curso que possa atuar na secretaria do Programam Laboratório do Movimento realizado na Faculdade de Medicina;

• Ser classificado socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III;

• Estar matriculado e frequente, atestado pelo Colegiado do curso ao qual o estudante está vinculado;

• Apresentar o Termo de Compromisso de Estágio - TCE assinado pelo Educando, pela parte concedente do estágio e pela Instituição de Ensino.

São atribuições do estagiário:

Desenvolver e aprimorar habilidades relacionadas às atividades administrativas, de secretaria e de organização do Laboratório do Movimento EEFFTO/UFMG para a comunidade trabalhadora do complexo do campus Saúde;

Planejar, acompanhar, supervisionar e desenvolver e aprimorar habilidades relacionadas às atividades de marketing e atendimento ao público;

Desenvolver e aprimorar habilidades relacionadas a tarefas específicas de apoio acadêmico de acordo com o curso do estagiário e ações interdisciplinares de atendimento entre os cursos da área da saúde no contexto da promoção da saúde.

Atividades a serem desenvolvidas serão:

Acolhimento (recepção, contatos, registros, agendamentos); Programação e controle administrativo (no que diz respeito ao funcionamento das atividades do projeto); Aplicar os conhecimentos acadêmicos na vivência prática; Realização de relatórios mensais e de um relatório final.

Perfil desejado:

• Conhecimentos básicos necessários para a atuação na área da gestão e atuação administrativa, ser proativo, criativo, organizado, responsável, pontual, com conhecimentos básicos de informática necessários para a atuação na área da gestão em saúde, todas relacionadas ao Programa LabMov.

DA CARGA HORÁRIA DO ESTÁGIO:

• A carga horária do estágio será de quatro horas diárias, totalizando vinte horas semanais, a serem cumpridas integralmente em sistema remoto durante a pandemia e de forma mista – presencial e remota - a partir do retorno das atividades presenciais.

DO VALOR DA BOLSA E DO PERÍODO DE ESTÁGIO:

• Ao/A EDUCANDO(A) será concedida, mensalmente, uma bolsa, no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

• Será considerada, para efeito de cálculo do pagamento da bolsa, a frequência mensal do/a EDUCANDO (A), deduzindo-se os dias faltantes não justificados, salvo na hipótese de compensação de horário.

• O/A EDUCANDO/A receberá auxílio-transporte em pecúnia por dia efetivamente estagiado no valor correspondente a R$ 8,40 (oito reais e quarenta centavos), a partir do retorno das atividades presenciais.

• O período do estágio será de 6 meses, contados a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado por até dois anos, ou suspenso a qualquer momento, seja por decisão unilateral da UFMG ou do/a EDUCANDO(A), seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito ou indenização ou reclamação de qualquer natureza.

2. DA INSCRIÇÃO

2.1. Para se inscrever, o/a interessado/a deverá enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br, com o assunto: Estágio PFPC e o número do edital que deseja se inscrever, anexando os seguintes documentos:

a) Currículo Vitae;

b) Justificativa pelo interesse na vaga.

2.2. O(A) Candidato/a receberá um protocolo informando seu número de inscrição.

2.3. Fica facultado ao/a candidato/a se declarar como negro/a ou deficiente no momento da inscrição.

3. DA SELEÇÃO

3.1. A seleção será realizada entre os dias 10 a 14 de dezembro, em horário previamente agendado e informado por e-mail, em duas etapas:

1ª Etapa (Nota de 0 a 100) - Análise de currículo.

2ª Etapa (Nota de 0 a 100) – Entrevista em plataforma virtual. O áudio da entrevista será gravado, ficando isento o Programa de qualquer falha no sistema.

3.2. A nota final será dada pela média aritmética das notas das duas etapas;

3.3. Na hipótese de ocorrer empate de notas finais, como critério de desempate terá preferência, sucessivamente o/a candidato (a) que:

a) Tiver melhor Rendimento Semestral Global (RSG);

b) Tiver maior idade.

3.4. O resultado final será enviado por e-mail para todos/as os/as candidatos/as e também estará disponível na homepage da FUMP www.fump.ufmg.br, no dia 15 de dezembro, após as 16 horas.

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1. Casos omissos ou não previstos no presente edital serão julgados pela comissão encarregada do presente processo seletivo;

4.2. A qualquer tempo este Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Coordenação do Programa Laboratório do Movimento, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito ou indenização ou reclamação de qualquer natureza.

4.3. Os/As candidatos/as podem interpor recurso em qualquer etapa do processo seletivo. O prazo para o recurso é de dois dias e deverá ser enviado ao endereço estágio@fump.ufmg.br e a resposta do recurso será publicada no dia 19 de dezembro, a partir das 16 horas, na homepage da FUMP www.fump.ufmg.br

4.4. O(a) aluno(a) bolsista não poderá acumular a atividade do PFPC com outras bolsas acadêmicas semelhantes.

Em caso de dúvidas referentes a este Edital, favor enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br.

Belo Horizonte, 2 de dezembro de 2020.

Fundação Universitária Mendes Pimentel.