27.11.2020

Chamadas de Política de Inclusão Digital da UFMG para o segundo semestre de 2020

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Fump, torna pública duas novas Chamadas para inscrição no Programa UFMG Meu Lugar: Inclusão Digital para o segundo semestre de 2020.

As chamadas têm o objetivo de garantir a inclusão digital de estudantes matriculados e frequentes em cursos de graduação presencial da UFMG, para realização de atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, nos termos da Portaria n. 1819, de 18 de março de 2020, da Reitora da UFMG, e em observância ao novo calendário letivo estabelecido pelo CEPE, enquanto perdurar a suspensão de atividades acadêmicas presenciais.

Todos/as os/as estudantes contemplados/as nas Chamadas PRAE/FUMP de n. 02/2020 e 07/2020, que lançamos em julho e agosto, ambas para o auxílio para contratação de sinal de internet, terão este auxílio prorrogado automaticamente durante todo o segundo semestre letivo de 2020, que vai até março de 2021. Não haverá interrupção deste auxílio.

Assim, estudantes que já estão incluídos/as nesta política desde julho não precisam se inscrever na nova Chamada PRAE/FUMP n. 11/2020, “Alunos Conectados”. Esta nova Chamada é destinada a estudantes que ainda não estão contemplados/as nas anteriores, especialmente para quem está ingressando neste segundo semestre na UFMG, calouros e calouras.

O período de inscrição das Chamadas será do dia 30 de novembro de 2020 até 8 de dezembro de 2020. A inscrição pode ser realizada na Área do Aluno.

Confira abaixo as duas Chamadas. Leia com atenção cada uma delas antes de se inscrever. Caso se inscreva erroneamente em alguma chamada, encaminhe a solicitação de cancelamento para o e-mail patricia.morais@fump.ufmg.br

- Chamada Inclusão Digital modalidade III: empréstimo de notebook: Download do Arquivo CHAMADA PRAE 10 EMPRÉSTIMO 2SEM2020.pdf

- Chamada Inclusão Digital modalidade V: Projeto Alunos Conectados: Download do Arquivo CHAMADA PRAE 11 ALUNOS CONECTADOS MEC 2SEM2020.pdf