19.11.2020

Edital PFPC 30/2020 - Teatro Universitário - Secretaria geral / Comunicação - Seleção de candidatos a estágio não obrigatório

Edital PFPC 30/2020

Programa de Formação Profissional Complementar - Seleção de candidatos a estágio não obrigatório

A Fundação Universitária Mendes Pimentel - Fump torna público que, no período de 19a 26de novembro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos para uma vagade estágio não obrigatório (20 horas semanais), para atuação no Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC) do TEATRO UNIVERSITÁRIO / SECRETARIA GERAL / COMUNICAÇÃO.

DAS ATRIBUIÇÕES, PERFIL E REQUISITOS DA VAGA:

São requisitos para a realização do estágio:

• Ser aluno do curso de Graduação presencial em ARTES VISUAUS, CINEMA DE ANIMAÇÃO E ARTES DIGITAIS, TEATRO, JORNALISMO OU PUBLICIDADE E PROPAGANDA, a partir do 3º período;

• Ser classificado socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III;

• Estar matriculado e frequente, atestado pelo Colegiado do curso ao qual o estudante está vinculado;

• Apresentar o Termo de Compromisso de Estágio - TCE assinado pelo Educando, pela parte concedente do estágio e pela Instituição de Ensino.

São atribuições do estagiário:

• Atendimento ao público; produção de conteúdo audiovisual e/ou fotográfico para as redes sociais; desenvolvimento de roteiro; atuação na rotina de registro (audiovisual e/ou fotográfico) das produções artísticas da escola; organização e arquivamento de fotos e vídeos; apoio técnico nas produções-artísticas da escola.

Perfil desejado:

• Ser comunicativa/o, ter domínio de software de edição audiovisual e gráficos (Pacote Adobe), ter domínio dos equipamentos de foto e vídeo, conhecimentos com youtube e software de transmissões online, ter noções básicas de worde redes sociais.

DA CARGA HORÁRIA DO ESTÁGIO:

• A carga horária do estágio será de quatro horas diárias, totalizandovinte horas semanais, a serem cumpridas integralmente em sistema remoto durante a pandemia e de forma mista – presencial e remota - a partir do retorno das atividades presenciais.

DO VALOR DA BOLSA E DO PERÍODO DE ESTÁGIO:

• Ao/A EDUCANDO(A) será concedida, mensalmente, uma bolsa, no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

• Será considerada, para efeito de cálculo do pagamento da bolsa, a frequência mensal do/aEDUCANDO(A), deduzindo-se os dias faltantes não justificados, salvo na hipótese de compensação de horário.

• O/A EDUCANDO/Areceberá auxílio-transporte em pecúnia por dia efetivamente estagiado no valor correspondente a R$ 8,40 (oito reais e quarenta centavos), a partir do retorno das atividades presenciais.

• O período do estágio será de 6 meses, contados a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado por até dois anos, ou suspenso aqualquer momento, seja por decisão unilateral da UFMG ou do/a EDUCANDO(A), seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito ou indenização ou reclamação de qualquer natureza.

2. DA INSCRIÇÃO

2.1. Para se inscrever, o/a interessado/a deverá enviar um e-mail paraestagio@fump.ufmg.br, com o assunto: Estágio PFPC e o número do edital que deseja se inscrever, anexando os seguintes documentos:

a) Currículo Vitae;

b) Justificativa pelo interesse na vaga.

2.2. O(A) Candidato/a receberá um protocolo informando seu número de inscrição.

2.3. Fica facultado ao/a candidato/a se declarar como negro/a ou deficiente no momento da inscrição.

3. DA SELEÇÃO

3.1. A seleção será realizada entre os dias 30 de novembroe 4 de dezembro 2020, em horário previamente agendado e informado por e-mail, em duas etapas:

1ª Etapa (Nota de 0 a 100) - Análise de currículo.

2ª Etapa (Nota de 0 a 100) – Entrevista em plataforma virtual. O áudio da entrevista será gravado, ficando isento o Programa de qualquer falha no sistema.

3.2. A nota final será dada pela média aritmética das notas das duas etapas;

3.3. Na hipótese de ocorrer empate de notas finais, como critério de desempate terá preferência, sucessivamente o/a candidato (a) que:

a) Tiver melhor Rendimento Semestral Global (RSG);

b) Tiver maior idade.

3.4. O resultado final será enviado por e-mail para todos/as os/as candidatos/as e também estará disponível na homepage da FUMPwww.fump.ufmg.br, no dia 9 de dezembro de 2020a partir das 16 h.

4. DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1. Casos omissos ou não previstos no presente edital serão julgados pela comissão encarregada do presente processo seletivo;

4.2. A qualquer tempo este Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateraldo TEATRO UNIVERSITÁRIO / SECRETARIA GERAL/COMUNICAÇÃO,seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito ou indenização ou reclamação de qualquer natureza.

4.3. Os/As candidatos/as podem interpor recurso em qualquer etapa do processo seletivo. O prazo para o recurso é de dois dias e deverá ser enviado ao endereço estágio@fump.ufmg.br e a resposta do recurso será publicada no dia 11 de dezembro, a partir das 16h,na homepage da FUMP www.fump.ufmg.br

4.4. O(a) aluno(a) bolsista não poderá acumular a atividade do PFPC com outras bolsas acadêmicas semelhantes.

Em caso de dúvidas referentes a este Edital, favor enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br.

Belo Horizonte,19 de novembro de 2020.

Fundação Universitária Mendes Pimentel