11.05.2020

Campanha de doações promovida pela FALE/UFMG disponibiliza complementação financeira para os estudantes de Letras

A Diretoria da Faculdade de Letras da UFMG, em solidariedade aos estudantes com vulnerabilidade financeira de sua unidade, em decorrência do afastamento social imposto pela pandemia da COVID-19, promoveu entre os membros de sua comunidade uma ação solidária.

De 8 de abril a 6 de maio, professores, servidores e estudantes da FALE fizeram doações para a Fump, com o objetivo de promover uma complementação financeira, no mês de maio/2020, para os estudantes assistidos de graduação da FALE, através da Bolsa Apadrinhamento-Letras.

O total arrecadado foi de R$ 20.569,00. Esse recurso possibilitará que os 421 alunos assistidos de primeira graduação do curso de Letras e Letras Libras, classificados nos níveis I, II e III até o dia 6 de maio de 2020, e que estejam regularmente matriculados e frequentes na UFMG, recebam o auxílio financeiro, conforme abaixo:

- R$ 50,00 para os estudantes nível I;

- R$ 40,00 para os estudantes nível II;

- R$ 30,00 para os estudantes nível III.

A Bolsa Apadrinhamento-Letras será depositada no dia 11 de maio, em conta bancária, exclusivamente do estudante, no Banco do Brasil ou Santander, cadastrada no Sinae/Fump.

O estudante assistido que ainda não tiver conta corrente cadastrada na Fump tem até o dia 18 de maio, para enviar os dados bancários, agência e número da conta corrente do Banco do Brasil ou Banco Santander, para o email acolhimento@fump.ufmg.br ou css@fump.ufmg.br, para receber a Bolsa Apadrinhamento-Letras no fim deste mês.

A Fump reconhece a importância da responsabilidade social da comunidade da FALE por unir esforços em um período tão difícil, proporcionando assim mais tranquilidade para os estudantes assistidos de graduação dos cursos de Letras e Letras Libras.