09.05.2020

Comunicado sobre Auxílio Transporte

Atendendo a orientações da Administração Central da UFMG, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) comunicam que, em decorrência da interrupção das atividades acadêmicas presenciais na UFMG,  provocada pela pandemia da COVID-19, está temporariamente suspensa a concessão do Auxílio Transporte para os estudantes assistidos, inclusive para os alunos do Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC), a partir do mês de maio/2020, por prazo indeterminado, até que se restabeleçam as condições para a retomada das atividades acadêmicas presenciais na Universidade.

O Auxílio Transporte voltará a ser concedido assim que as atividades acadêmicas presenciais da UFMG forem restabelecidas, de modo a cumprir com sua finalidade de propiciar aos estudantes assistidos as condições de deslocamento até a Universidade.

Belo Horizonte, 09 de maio de 2020

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis    Fundação Universitária Mendes Pimentel