29.11.2019

Evento em Montes Claros promove um dia voltado para a saúde

Em 5 de dezembro, quinta-feira, os estudantes assistidos e a comunidade universitária de Montes Claros terão o dia voltado para a promoção da saúde.

Na primeira palestra, às 8 horas, a Enfermeira Amanda Rodrigues falará sobre a saúde da mulher e ações para prevenção do câncer de colo de útero e de mamas. Na segunda palestra do dia, às 9 horas, o Dr. Christian de Almeida explicará e orientará sobre como se prevenir contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IFEs). As duas apresentações serão realizadas no auditório do bloco C.

Já na Casa da Saúde, os estudantes poderão aferir a pressão arterial, medir a glicemia capilar, e realizar teste rápido para Infecções Sexualmente Transmissíveis, além de contar com orientações e aconselhamentos sobre saúde. Essa ação acontece das 8 às 11 horas, e será realizada em Parceria com o Centro de Referência de Doenças Infectocontagiosas (CERDI) da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros.

Todas as atividades são gratuitas! Venha se informar sobre a prevenção do câncer de colo de útero e de mamas, e tirar suas dúvidas sobre as ISTs. Contamos com sua participação!