06.09.2019

Calouros classificados pela Fump podem manifestar interesse para acesso aos auxílios

Os calouros de graduação da UFMG que ingressaram no 2º semestre de 2019 e demandarem por assistência estudantil podem se manifestar para acessar auxílios financeiros no período de 6 a 11 de setembro (até as 18 horas).

Os estudantes que ainda não possuem a análise socioeconômica devem concluir o processo online até no máximo no dia 9 de setembro, para concorrerem a essa segunda manifestação do segundo semestre de 2019.

O resultado será divulgado no portal da Fump no dia 12 de setembro de 2019.

Os estudantes serão chamados para entrevista com o assistente social de acompanhamento e liberação dos auxílios no período de 16 a 30 de setembro de 2019. O agendamento se dará por e-mail ou por telefone. É importante que os estudantes fiquem atentos à sua caixa de e-mail para evitar perder a data da entrevista, inclusive verificando a caixa de spam e também atualizando o número do telefone caso haja alteração. No dia do atendimento com o assistente social, o estudante deve estar regularmente matriculado na UFMG, com seu estudo socioeconômico e o nível de classificação validados.

Para o estudante veterano da UFMG (entrada até o 1º semestre de 2019) que ainda não acessa os programas de assistência estudantil, a análise de concessão dos auxílios será realizada por meio do agendamento de horário com o assistente social de referência do seu curso, após a conclusão do seu estudo socioeconômico. Para realizar o agendamento, basta acessar a área do aluno.

Resumo das informações sobre os auxílios financeiros

Modalidade de auxílio
Nível de classificação
Valor do auxílio
Auxílio Transporte
I, II e III
Auxílio Manuteção
 R$ 400,00 (integral) ou
R$ 240,00 parcial
Auxílio Manuteção II e III  R$ 300,00 (integral) ou
R$ 180,00 parcial
Auxílio Moradia
I, II e III R$ 500,00
Auxílio a Estudantes com Filhos
I, II e III R$ 200,00

Os auxílios são pagos por meio de depósito bancário exclusivamente na conta corrente do estudante no Banco do Brasil ou Santander. Para cadastrar a conta na Fump basta encaminhar para o e-mail finance@fump.ufmg.br os dados da conta corrente, nome completo e matrícula.

Caso o estudante opte pelo Santander, é possível abrir uma conta universitária na agência da Praça de Serviços, no campus Pampulha, ou pelo celular. Clique aqui.

Calouro, clique aqui para manifestar interesse nos auxílios financeiros.