22.01.2019

Manifestação de interesse em participar do processo de seleção de estagiários para atuação no Registro Acadêmico 2019/1

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG (Prae), no âmbito do Programa Viver UFMG, em parceria com a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), torna pública a presente Chamada para a manifestação de estudantes com interesse em participar do processo de seleção de estagiários para atuação em atividades do Registro Acadêmico 2019/1, nos termos deste instrumento.

I – Critério para participação na Chamada

Poderão apresentar sua manifestação de interesse em ocupar uma vaga de estagiário os estudantes posicionados nos níveis I, II ou III da avaliação socioeconômica da Fump, regularmente matriculados e frequentes em um curso de graduação presencial nos campi da UFMG em Belo Horizonte e em Montes Claros.

II - Critérios de acesso

Estudantes posicionados socioeconomicamente nos níveis I, II e III, nesta ordem, prioritariamente aqueles que concluíram a partir do 4º período de seu curso de graduação.

III – Período e local da manifestação de interesse

A manifestação de interesse dos estudantes que atendem ao critério definido no item II desta Chamada será realizada até o dia 31 de janeiro de 2019, às 18 horas, exclusivamente no link abaixo.

A manifestação de interesse nesta Chamada específica não é garantia de acesso à vaga de estagiário para atuação no Registro Acadêmico 2019/1.

IV – Perfil do estagiário

Os estagiários que atuarão no Registro Acadêmico 2019/1 da UFMG devem ter responsabilidade, comprometimento, pontualidade, cordialidade, proatividade, boa comunicação e atenção aos detalhes.

V – Período de Estágio:

De 15 de fevereiro a 29 de março de 2019. O estagiário será contratado para cada chamada prevista, em dias e horários variados, conforme as escalas das atividades programadas e de acordo com o calendário das atividades de acolhimento e matrícula de estudantes calouros elaborado pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

VI - Especificação das atividades

- Recepção: acolhimento de estudantes calouros, fornecimento de informações necessárias, entrega de informativos e da senha de chegada, encaminhamento aos locais de atendimento.

- Atendimento: recebimento e conferência inicial da documentação de estudantes calouros, confirmação do registro acadêmico e entrega do comprovante de registro.

- Auxílio à equipe de conferência: dar suporte à equipe de conferência do DRCA durante as etapas de organização das documentações recebidas e realização de conferência minuciosa e contatos telefônicos com estudantes calouros.

VII – Treinamento e local do estágio

O treinamento ocorrerá no primeiro dia do registro antes do início dos trabalhos. As atividades serão desenvolvidas no CAD II e no DRCA no campus Pampulha e na Seção de Ensino do ICA no campus Montes Claros.

VIII – Remuneração

O estagiário receberá R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) por cada turno de atividades.

IX – Números de vagas no estágio

Serão disponibilizadas 50 (cinquenta) vagas para estudantes da UFMG que residem em Belo Horizonte e 4 (quatro) para estudantes da UFMG que residem em Montes Claros.

IX – Cronograma

Atividade

22 de janeiro de 2019

Início inscrição.

31 de janeiro de 2019

Término inscrição.

De 1º a 5 de fevereiro de 2019

Seleção dos estagiários.

8 de fevereiro de 2019

Divulgação dos estudantes selecionados.

Faça aqui a sua inscrição: https://goo.gl/forms/prtYcBu5DfPG6Fbr2

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis               Fundação Universitária Mendes Pimentel