04.07.2018

Assistência Estudantil estará presente no Registro Acadêmico

Nos dias 6, 9, 10 e 11 de julho a Fump estará no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD II), no campus Pampulha, durante a efetivação do registro acadêmico dos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 com entrada para o segundo semestre.

O atendimento estará disponível aos estudantes após a efetivação da matrícula. Haverá um profissional orientando os calouros e tirando dúvidas sobre os programas de Assistência Estudantil da UFMG que são: alimentação, moradia universitária, assistência à saúde e bolsas de auxílio financeiro.

Os candidatos selecionados que demandem por assistência estudantil, já podem solicitar o acesso aos programas de assistência estudantil.

Uma vez preenchido o questionário socioeconômico na página da Fump, o estudante receberá um e-mail com a lista específica de documentos de acordo com as informações registradas. Toda a documentação solicitada deverá ser anexada, em PDF, no próprio portal da Fundação, na “Área do Aluno”.

A análise socioeconômica será iniciada assim que o estudante concluir o protocolo dos documentos solicitados. Então, quanto mais rápido o candidato preencher o questionário e anexar a documentação, mais breve será a conclusão do processo.

Saiba mais sobre os programas de assistência estudantil da UFMG:

Moradias Universitárias

Assistência à Saúde