27.05.2018

Funcionamento dos Restaurantes Universitários e Fump na segunda-feira, dia 28 de maio

Conforme divulgado pela Reitoria da UFMG hoje, dia 27 de maio, domingo, as atividades acadêmicas da Universidade estarão suspensas nessa segunda-feira, dia 28 de maio, em razão das dificuldades de deslocamento urbano provocadas pelo desabastecimento de combustível na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em Montes Claros. Apenas as atividades administrativas essenciais serão mantidas nos campi e nas unidades.

Dessa forma, o Restaurante Universitário (RU) Setorial II, no campus Pampulha, RU campus Saúde e RU ICA em Montes Claros funcionarão somente no horário do almoço. O RU Setorial I e RU da Faculdade de Direito estarão fechados.

Os atendimentos com os assistentes sociais, médico, psicológicos e dentistas estão cancelados em Belo Horizonte. Em Montes Claros não haverá atendimento da psicóloga. O médico e a dentista atenderão conforme horários pré-agendados. Os estudantes que tiverem seus horários desmarcados podem entrar em contato com a Fump para reagendar o atendimento através dos telefones (31) 3409-8411 (Assistência à Saúde), 3409-8444 (Serviço Social) e (38) 3213-9867 (Montes Claros).

Será mantido um atendimento emergencial com um assistente social na Sede da Fump em BH, das 8 às 15 horas, e em Montes Claros das 9 às 15 horas.Os demais setores administrativos da Fundação funcionarão com escala mínima de funcionários, das 8 às 17 horas. O Setor de Atendimento no campus Pampulha estará fechado.

O ônibus que interliga as Moradias Universitárias de Belo Horizonte ao RU Setorial II funcionará somente no horário de almoço, saindo das moradias às 11h15 e às 12h15. O retorno para as moradias será às 12 horas e às 13h30. Em Montes Claros o ônibus sairá da Moradia Cyro Versiani dos Anjos às 12 horas seguindo para o RU ICA e retornará às 12h40.

Contamos com a compreensão de todos.