09.02.2018

Restaurante Universitário campus Saúde inaugura nova área de produção

O Restaurante Universitário campus Saúde inaugurou ontem, dia 8 de fevereiro, a sua nova área de produção, que passou por uma reforma estrutural para melhor atender aos seus usuários e funcionários. Foi realizada uma apresentação sobre a reforma, uma visita a nova estrutura e um almoço especial que contou com as presenças do reitor da UFMG, prof. Jaime Arturo Ramirez, da vice-reitora, profa. Sandra Regina Goulart Almeida, do Diretor da Faculdade de Medicina, prof. Tarcizo Afonso Nunes, da Diretora da Escola de Enfermagem, profa. Eliane Guimarães, da presidente da Comissão do campus Saúde e superintendente do Hospital das Clínicas, professora Luciana Gouvêa Viana, além do Conselho Diretor da Fump, funcionários da Fundação e equipe que atuou na obra.

As obras aconteceram entre os meses de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018. O antigo piso foi trocado por cerâmica, e novas canaletas foram construídas para que ocorra o escoamento adequado da água. As paredes ganharam porcelanato e as luminárias foram substituídas por outras maiores e mais potentes. Toda a rede elétrica, hidráulica e de gás foi modernizada e as rampas de acesso ao local, que antes eram muito inclinadas, foram suavizadas para facilitar o transporte dos alimentos.

Esta é a primeira grande reforma desde 2002. A nova área de produção do RU irá impactar na qualidade do serviço oferecido, com uma alimentação mais segura e de qualidade, atendendo a todas as normas e legislações sanitárias que já eram seguidas pela Fump.

Funcionamento dos Restaurantes Universitários no mês de fevereiro

O RU campus Saúde estará fechado até 14 de fevereiro. De 15 a 28/02 o restaurante servirá somente almoço, das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Já o RU da Faculdade de Direito, funcionará até o dia 9 de fevereiro, servindo apenas almoço, das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. De 10 a 28/02 esse restaurante estará fechado.

No campus Pampulha o RU Setorial II funcionará de 1º a 28/02, servindo somente almoço, das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira. Nos dias de carnaval o RU Setorial II não funcionará.

Já o RU Setorial I estará fechado até 28 de fevereiro.

Em Montes Claros, de 1º a 28 de fevereiro, o RU ICA servirá apenas almoço, de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h30. Nos dias de carnaval o RU ICA não funcionará.

No primeiro dia de aulas letivas na UFMG, em 1º de março, todos os Restaurantes Universitários voltam a funcionar normalmente, servindo café da manhã para os estudantes assistidos e almoço e jantar para a comunidade universitária.