06.02.2018

Calouros já podem solicitar a assistência estudantil

Os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, e que demandem por assistência estudantil, já podem solicitar o acesso aos programas de assistência estudantil: alimentação, moradia, saúde e auxílio financeiro.

Uma vez preenchido o questionário socioeconômico na página da Fump, o estudante receberá um e-mail com a lista específica de documentos de acordo com as informações registradas. Toda a documentação solicitada deverá ser anexada, em PDF, no próprio portal da Fundação, na “Área do Aluno”.

Já os calouros com entrada para o segundo semestre de 2018 devem aguardar a divulgação, pela Fump, do período para preenchimento do questionário socioeconômico.

A análise socioeconômica será iniciada assim que o estudante anexar os documentos solicitados. Então, quanto mais rápido o questionário for preenchido e a documentação postada, mais breve será a conclusão do processo.

Acesso imediato aos Programas de Alimentação e Saúde

A Fump trabalhará para que no primeiro dia de aula o estudante já tenha sua classificação e possa ter acesso imediato aos Programas de Alimentação (preço subsidiado nos Restaurantes Universitários) e Saúde (médico, dentista e psicólogo).

Acesso ao Programa de Moradia Universitária e Programa de Bolsas

O acesso a uma vaga no Programa de Moradia Universitária, bem como o acesso aos Programas de Bolsas, não ocorre de forma imediata. É necessário que o estudante se inscreva no Programa de Moradia e aguarde o processo de seleção de vagas, que deverá ocorrer no final do mês de março ou início do mês de abril, dependendo do número de vagas disponíveis.

Já no caso do acesso as bolsas, o estudante também deve participar do procedimento de manifestação de interesse, que é realizado em duas edições, uma no mês de março e a outra no mês de abril.

Fique atento à divulgação das datas!