10.07.2017

Espaço da Assistência Estudantil presente no Registro Acadêmico

Nos dias 27, 28 e 31 de julho haverá atendimento da Assistência Estudantil no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD II), no campus Pampulha, durante a efetivação do registro acadêmico dos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 com entrada para o segundo semestre.

O objetivo deste espaço de atendimento é auxiliar os estudantes calouros que pretendem solicitar acesso aos Programas de Assistência Estudantil da UFMG que são: alimentação, Moradia Universitária, Assistência à Saúde e bolsas de auxílio financeiro.

O atendimento da Assistência Estudantil estará disponível aos estudantes após a efetivação da matrícula. Neste espaço haverá computadores disponíveis para o preenchimento do Questionário Socioeconômico, além de uma equipe de profissionais preparados para receber a documentação necessária.

Para aqueles que já preencheram o questionário socioeconômico disponível no site da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), após concluir o procedimento da matrícula é possível entregar os documentos necessários para a comprovação do seu contexto socieconômico familiar no próprio espaço da Assistência Estudantil no CAD II.

O estudante que antecipar o preenchimento do questionário recebe de forma imediata, por e-mail, a lista de documentos condizente com seu contexto. No caso da documentação que também é solicitada pelo DRCA para o processo de análise socioeconômica da modalidade de cotas do SISU, o estudante deverá providenciar uma cópia para o Departamento e outra para a Fump.

Para saber mais sobre os programas de assistência estudantil da UFMG, clique nos links:

Moradias Universitárias
Assistência à Saúde