Nucleo de Escuta

Nucleo de Escuta

Atendimento com Assistentes Sociais de referência
 

O estudante assistido pode realizar o agendamento com o assistente social de referência do curso, neste site (clique aqui) ou ligar para os telefones (31) 3409 8400, 3409 8470, 3409 3970 e (38) 3213 9867 em Montes Claros ou comparecer à sede da Fump ou unidade da Instituição do campus Pampulha (ao lado do RU Setorial II) ou na Unidade Montes Claros.

É importante o cumprimento dos horários agendados com os assistentes sociais, pois o atraso ou falta tira a oportunidade de atendimento a um outro estudante. Para desmarcar o horário, o aluno deve ligar para os telefones (31) 3409 8400, 3409 8470, 3409 3970 ou (38) 3213 9867, com, pelo menos, 24 horas de antecedência.
 

Núcleo de Escuta

O Núcleo de Escuta é o setor onde o estudante recebe o atendimento de um assistente social sem agendamento prévio. É um espaço aberto aos alunos da Universidade, prioritariamente aos assistidos pela Fump, desenvolvendo as atividades de escuta, esclarecimentos, orientações e encaminhamentos, através de permanentes contatos com todos os setores da Fump, UFMG e comunidade.

Nesse setor o estudante da UFMG, principalmente o calouro, encontra o apoio em seu primeiro contato com a Fump, já que em algumas situações necessita de intervenções urgentes para garantir sua permanência na Universidade.

O Núcleo de Escuta realiza, através da análise contextual apresentada pelo estudante, o diagnóstico de sua situação e busca a solução imediata.Contato do Núcleo de Escuta: css@fump.ufmg.br 

Contato do Núcleo de Escuta: comunica@fump.ufmg.br