xx

 

Lista dos estudantes selecionados no primeiro semestre de 2017

Os estudantes pré-selecionados para a Bolsa de Acesso ao Livro Bernardo Álvares, que estudam em Belo Horizonte, deverão fazer o agendamento no portal da Fump a partir do dia 28 de abril até as 21 horas do dia 4 de maio de 2017. Os estudantes de Montes Claros deverão aguardar contato da Gerência da Fump para agendamento da assinatura do Termo.

- Pré-selecionados de Belo Horizonte: Download do Arquivo Bolsa LBA BH 2017 correção.pdf

- Pré-selecionados de Montes Claros: Download do Arquivo Pré selecionados Livro BA MOC 1-2017 certo.pdf

 


É um benefício destinado aos estudantes de graduação da UFMG que apresentam mérito no desempenho acadêmico, segundo a análise dos últimos rendimentos semestrais globais (RSG) histórico escolar disponível.

É concedida uma única bolsa semestral que possibilita ao estudante classificado socioeconomicamente em nível I auxílio financeiro complementar para a aquisição de livros acadêmicos.

A bolsa tem o valor de R$ 150,00. 


Acesso ao Programa

Semestralmente a Fump fará a seleção dos estudantes a serem contemplados.

O estudante selecionado deverá:

- Na data agendada apresentar a documentação necessária (CI, CPF e número de conta-corrente no Banco do Brasil) para assinar o Termo de Concessão do Benefício.


Critérios de acesso

Para ter acesso a bolsa, o estudante deverá atender os seguintes critérios:

- Estudante de primeira graduação de curso presencial da UFMG que esteja regularmente matriculado e frequente, dentro do tempo projetado pelo colegiado para a integralização dos créditos do curso.

- Ser classificado socioeconomicamente pela Fump no nível I e com o estudo socioeconômico em vigor.

- Estar matriculado no mínimo de créditos exigidos pela coordenação de cada curso, conforme matriz curricular dos mesmos, exceto para os estudantes no último período.

- Ter sido aprovado em todas as disciplinas matriculadas no semestre anterior ao acesso à bolsa, com mérito em desempenho acadêmico.

- Menor renda per capita do grupo familiar.

- Os estudantes que estiverem com pendência financeira na Fump, se forem selecionados, deverão regularizar a situação até o dia do atendimento no Programa ou não serão atendidos.
 


Informações complementares

O recurso financeiro do Programa Bolsa de Acesso ao Livro Bernardo Álvares provém de uma única doação recebida pela Fump para este fim, por isso serão contemplados no máximo 120 estudantes dos cursos de graduação por semestre. No caso de mais estudantes estarem dentro dos critérios acima expostos, as bolsas serão concedidas na ordem decrescente do Rendimento Semestral Global (RSG) e a menor renda per capita do grupo familiar. 

A divulgação dos estudantes selecionados será feita no portal da Fump, por e-mail ou telefone. O estudante deve comparecer na sede da Fundação ou na Unidade Montes Claros, para assinatura do Termo de Compromisso, na data a ser previamente agendada pela Fump.

A bolsa do estudante que não comparecer na data agendada será transferida para outro estudante, por ordem de classificação.