x 

Bolsa de estágio oferecida pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Hospital das Clínicas da UFMG, operacionalizada pela Fump. A Fundação é interveniente no processo de colocação dos estudantes de graduação de cursos presenciais da UFMG, classificados socioeconomicamente pela Fump para desenvolverem estágio em diversos departamentos e unidades da Universidade.

O valor mensal da bolsa é R$ 550,00 para carga horária de 20 horas semanais. O valor do auxílio locomoção é de R$ 132,00 mensais.


Acesso às vagas

Estudantes

 

- Após a participação nesse projeto, o estudante deve consultar a disponibilidade de vagas de seu interesse no link abaixo e marcar entrevista com a pessoa de referência (supervisor) da vaga indicada na divulgação.

- Após a entrevista, se aprovado, o estudante deverá levar a documentação para o supervisor que preencherá o Termo de Compromisso e o Plano de atividades.

- Após preenchimento dessa documentação, o estudante colherá as assinaturas e entregará os papéis na Fump para finalizar o processo.

- Para iniciar o estágio o estudante deverá entregar todos os documentos legais assinados ao seu supervisor.

- O estudante não poderá acumular qualquer outro tipo de bolsa da UFMG ou desenvolver atividade remunerada de qualquer espécie, ainda que com terceiros. 


Professores

Entrar em contato com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos ou Hospital das Clínicas da UFMG, solicitar a bolsa e aguardar deferimento. 


Informações complementares

Os estudantes selecionados pelos professores para acessarem as bolsas devem ser classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II ou III, regularmente matriculados e frequentes.

As atividades a serem desenvolvidas pelo estudante devem ter relação direta com o curso, proporcionando aprendizado e prática profissional.

A liberação das bolsas está limitada à disponibilidade orçamentária prevista nos convênios entre Fump e UFMG para esse Programa.

Fique atento ao horário de funcionamento do setor de Estágios e Unidade Montes Claros.

Vagas disponíveis

Clique aqui e confira as vagas disponíveis para a Bolsa de Formação Profissional Complementar.