ERRATA EDITAL DE SELEÇÃO ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO ASSISTIDOS PELA FUMP, EM PARCERIA COM A DRI PARA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE BOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER

No edital publicado em 20 de agosto de 2018, onde se lê:

3.1 Os alunos interessados em participar do PROGRAMA IBERO-AMERICANO SANTANDER deverão se inscrever pelo link Santander;

Leia-se:

3.1 Os alunos interessados em participar do PROGRAMA IBERO-AMERICANO SANTANDER deverão se inscrever pelo link Santander. Porém se o estudante já tiver se inscrito através da UFMG sua inscrição será automaticamente transportada também para a opção Fump.

Belo Horizonte, 31 de agosto de 2018.

 

 

EDITAL DE SELEÇÃO ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO ASSISTIDOS PELA FUMP, EM PARCERIA COM A DRI PARA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE BOLSA IBERO-AMERICANA SANTANDER

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), por meio de seus representantes legais, faz saber que estão abertas as inscrições para seleção de estudantes para a  Bolsa Ibero-Americana Santander, que tem por escopo propiciar  a estudantes de graduação classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II e III, selecionados para a Mobilidade Internacional Ibero-AmerIcana pela DRI, a oportunidade de receber apoio financeiro destinado a despesas como: custos de taxas da universidade do destino (quando aplicado), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior.

 

1 Das disposições gerais:

Este Edital visa à convocação de estudantes de graduação, classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III, já selecionados pela DRI – Programa Minas Mundi, no Edital de Seleção 01 - 2018 interessados em concorrer a Bolsa Ibero-Americanas Santander.

1.1  Convocação de estudantes de graduação, classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III, interessados na concessão pelo, SANTANDER, de uma bolsa no valor de três mil euros.

 

2 Dos requisitos para o estudante:

2.1 Estar regularmente matriculado e frequente em um dos cursos de graduação da UFMG.

2.2 Ser classificado socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II ou III, com o estudo socioeconômico em vigor.

2.3 Ter sido selecionado para a Mobilidade Internacional Ibero-Americana pela DRI, no Edital de Seleção Minas Mundi 01 – 2018.

2.4 Participar da manifestação de interesse para acessar a Bolsa Ibero-Americana Santander, no período que será divulgado neste Edital.

2.5 Ser titular de conta corrente individual ou primeiro titular de conta conjunta solidária SANTANDER ativa, ou abrir sua conta corrente universitária no Santander até a data de encerramento das inscrições.

 

3 Das inscrições:

3.1 Os alunos interessados em participar do PROGRAMA IBERO-AMERICANA SANTANDER deverão se inscrever pelo link Santander.

3.1.1 Ao preencher o formulário de inscrição, o estudante deve selecionar a opção Fundação Universitária Mendes Pimentel no item "Universidade de origem".

3.2 As inscrições estarão abertas de 23/08/18 às 9 horas a 12/09/18 às 18 horas.

 

4      Dos critérios de classificação:

4.1O estudante não poderá acumular a Bolsa Ibero-Americana Santander com outra modalidade de bolsa ofertada pela DRI.

4.2 Será dada prioridade ao estudante classificado no nível I com menor renda per capta, seguido dos classificados nos níveis II e III, nesta ordem.

 

5 Do benefício:

5.1 Serão concedidas duas bolsas no valor único de três mil euros cada.

 

6 Dos participantes aprovados no Programa:

6.1 O resultado será divulgado até o dia 28 de setembro de 2018.

6.2 Os candidatos selecionados deverão estar regularmente matriculados na UFMG para participarem do PROGRAMA, além de concordar e cumprir com o que estabelecem as Regras Gerais do Programa, estabelecidas pelo Banco Santander, pela DRI e por este edital, das quais afirmam ter pleno conhecimento e estarem em total acordo.

 

7 Das Responsabilidades dos Participantes do Programa:

7.1 Cumprir os critérios de elegibilidade, condições e procedimentos estabelecidos no que se refere ao processo de seleção.

 

8 Das disposições finais:

8.1 Na eventualidade de ocorrer desistência de participação no Programa por qualquer motivo ou qualquer outro fato que torne o estudante inelegível ao recebimento da bolsa, o pagamento da bolsa será imediatamente cancelado, independentemente de comunicação prévia e, caso o pagamento já tiver sido realizado, cabe ao estudante a obrigação de devolver o valor da bolsa.

8.2 A realização do pagamento ocorrerá diretamente aos bolsistas, em conta corrente ativa mantida no SANTANDER.

8.3   A Fump será responsável por excluir automaticamente do PROGRAMA os estudantes que tentarem fraudar ou burlar, ou fornecerem qualquer tipo de informação inverídica, sendo estes responsabilizados pelo ato no âmbito da esfera civil e criminal. Serão excluídos, ainda, os alunos que por qualquer motivo abandonarem o curso, ou não mantiverem ativa a conta corrente junto ao Banco Santander.

 8.4 Os participantes do PROGRAMA cederão, no momento da assinatura do “TERMO DE Concessão”, o direito de uso irrestrito do seu nome, imagem e som de voz, sem qualquer ônus para o SANTANDER, para utilização em toda a mídia impressa ou digital, por tempo indeterminado.

8.5 A participação no PROGRAMA é gratuita, entendendo-se como tal a isenção no pagamento de qualquer tipo de taxa de inscrição, não estando condicionada, em hipótese alguma, a qualquer pagamento de preço, compra de produtos ou prestação de serviços.

 8.6 Todas as atividades realizadas no âmbito deste PROGRAMA pelos bolsistas não configurarão qualquer relação ou vínculo empregatício com o SANTANDER.

8.7 A Fump não se compromete em arcar com a bolsa do aluno, caso haja algum motivo superveniente que venha gerar adiamento ou cancelamento da Bolsa Ibero-Americana Santander.

8.8 Os princípios gerais dos programas das bolsas do Santander Universidades devem ser observados e respeitados pelos candidatos.

8.9 Os princípios gerais da Mobilidade Internacional do Programa Minas Mundi da UFMG devem ser observados e respeitados.

Belo Horizonte, 20 de agosto de 2018.