O Laboratório do Movimento (LabMov) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG) foi fundado em 1998. Desde então, ele oferece atividades físicas e de lazer para estudantes, servidores da UFMG e para a comunidade em geral.


Em 2012, por meio de parceria com Secretaria Municipal de Saúde de BH, foi implantada o Projeto “Academia da Cidade”, que vem sendo desenvolvido com grande sucesso no campus Saúde. Além disso, o espaço do Laboratório é utilizado para realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão, incluindo outras unidades acadêmicas da área da saúde.


Atualmente, o LabMov conta com cerca de 15 projetos, entre eles musculação, dança de salão, dança livre e ginástica coletiva.


O LabMov é coordenado pela professora Ivana Montandon Soares Aleixo, professora adjunta do Departamento de Esportes da EEFFTO. A proposta dos projetos do Laboratório do Movimento é oferecer alternativas para a população em relação à prevenção de doenças e promoção da saúde, que é o eixo de atuação estratégica dos serviços de saúde no Brasil e no mundo.


Os estudantes assistidos pela Fump níveis I, II e III contam com preço reduzido diferenciado para as atividades do Laboratório do Movimento a partir de parceria da Fundação com o espaço. Os interessados devem comparecer ao Laboratório, que fica no subsolo da Faculdade de Medicina da universidade, levando comprovante de matrícula e uma declaração de nível fornecida pela Fump (comparecer ao setor de atendimento da Fump ou encaminhar e-mail para acolhimento@fump.ufmg.br solicitando a declaração e informando nome completo e matrícula).


Clique aqui para saber mais sobre as atividades e os horários disponíveis, além dos valores das mensalidades: Download do Arquivo PROGRAMA LAB MOV PREÇOS.pdf


Para mais informações visite a página do Facebook.