Clique aqui para preencher o questionário.

________________
Segundo o artigo 4º da Resolução nº 30, de 13 de dezembro de 2007, o Conselho Universitário da UFMG estabeleceu, no uso de suas atribuições, que a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) é a responsável pela análise socioeconômica dos candidatos à isenção de taxa de inscrição para exames de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu.
x
Os candidatos deverão passar pelo processo de análise socioeconômica aplicado pela Fump, especificamente para obtenção da classificação socioeconômica, que subsidiará a coordenação do curso no processo de isenção de taxa.
x
Esta classificação não permitirá o acesso a qualquer outro programa oferecido por esta Instituição que são reservados aos estudantes já matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação e cujo acesso se inicia pelo preenchimento de outro tipo de Questionário Socioeconômico, específico para esses casos.
x
Deste modo, o(a) candidato(a) deve cumprir atentamente as seguintes etapas:
     - Preencher corretamente o cadastro/identificação do(a) candidato(a) e o Questionário Socioeconômico Simplificado disponibilizado nesta página. A lista de documentos será enviada ao(a) candidato(a), por e-mail, após o preenchimento do Questionário Socioeconômico Simplificado.
     - Protocolar na Fump toda a documentação que for solicitada inicialmente, seguindo as normas legais e cabíveis, para a realização da análise socioeconômica.
x
O preenchimento completo do cadastro/identificação do(a) candidato(a) e do Questionário Socioeconômico Simplificado, as informações prestadas e a entrega da documentação comprobatória no prazo estipulado são de inteira responsabilidade do candidato e constituem condições básicas para sua participação no processo de análise socioeconômica realizado pela equipe técnica de Assistentes Sociais.

Após a análise técnica realizada pelas Assistentes Sociais a partir das informações contidas no Questionário Socioeconômico Simplificado e da documentação apresentada, o candidato e o responsável pela coordenação do curso pretendido receberão por e-mail a resposta de sua classificação socioeconômica.

Cabe ressaltar ainda que também é de inteira responsabilidade do candidato confirmar, junto à coordenação do curso, sua situação no que concerne à solicitação da isenção da taxa de inscrição para o exame de seleção da pós-graduação stricto sensu.