Nível IV - Específico para acesso aos Restaurantes Universitários

 

Passo a Passo para preenchimento do Questionário Socioeconômico nível IV

Para facilitar o preenchimento do questionário socioeconômico do nível IV, confira os passos descritos abaixo. Leia com cuidado e atenção. Após preencher cada página e seguir para a próxima não será possível alterar as informações fornecidas.

1. Preenchimento dos Dados do Estudante e do Núcleo Familiar

A primeira página é para o preenchimento dos dados do estudante. Nessa parte é necessário preencher as informações do estudante como nome completo, estado civil, situação de trabalho, cargo/ profissão e renda devem ser informados.

Logo abaixo serão solicitados os dados de todos os membros que compõem o núcleo familiar do estudante. Dados como, nome completo, grau de parentesco, grau de instrução, situação de trabalho, cargo/ profissão e renda brutal mensal, devem ser preenchidos.

A Fump considera como núcleo familiar:

•    Para o estudante solteiro: o próprio estudante, mãe/madrasta, pai/padrasto, filhos solteiros e irmãos solteiros (independentemente da idade e local de moradia) e outros.
•    Para o estudante casado: o próprio estudante, cônjuge/companheiro e filhos/enteados solteiros (independentemente da idade e do local de moradia) e outros.
•    Para o estudante viúvo: o próprio estudante, filhos/enteados solteiros (independentemente da idade e local de moradia) e outros.
•    Para o estudante separado: o próprio estudante, filhos/enteados solteiros (independentemente da idade e local de moradia) e outros.

Após o preenchimento dos dados do estudante e do núcleo familiar, será solicitado no campo específico, o nome do provedor do núcleo familiar. O provedor é aquela pessoa que mais contribui para o sustento da família e é considerada a referência da unidade domiciliar do núcleo familiar.

2. Digitalização dos documentos solicitados, conforme preenchimento do formulário

Na segunda etapa do questionário é pedido as comprovações documentais de todas as informações passadas na primeira etapa. Portanto é necessário que os documentos sejam scaneados e salvos no formato PDF. Os documentos são:
•    Carteira de trabalho do estudante e membros do núcleo familiar, maiores de dezoito anos de idade (páginas necessárias: identificação frente e verso, último contrato de trabalho e a próxima página em branco). Caso não possua o documento, a pessoa deve escrever uma declaração de próprio punho, informando que não possuí.
•    Comprovante de rendimentos (contracheque ou comprovante de salário do último mês ou dos três últimos em caso de mês irregular – férias, gratificações, horas extras, 13º salário). Casos de trabalho que não exista vínculo empregatício, a pessoa deve apresentar uma declaração de próprio punho informando o tipo de atividade que exerce e renda auferida.
•    Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física exercício 2016, ano calendário 2015 (página do recibo de entrega e página da fonte empregadora). Caso isento, deverá apresentar a consulta disponível nesse link.

3. Anexar todos os documentos scaneados e salvos em PDF
Nessa página haverá uma pasta escrito “página vazia”. É só clicar e anexar os documentos. Não é permitido o envio de documentos por e-mail.

4. Verificar a classificação provisória que é enviada automaticamente por e-mail
Com essa classificação o estudante pode acessar os Restaurantes Universitários conforme o nível informado. Atentar para a caixa de spam.

5. Após a análise do assistente social, será enviado por e-mail a resposta da classificação final
Essa análise não é imediata, mas o acesso ao benefício é concedido ao estudante que cumpriu os passos e obteve a classificação provisória no Nível IV A ou B. Contudo, não esqueça de verificar sua caixa de entrada e de spam.

 

Faça aqui a inscrição ou reclassificação para o nível IV A ou B.