BELO HORIZONTE

Acolhimento médico

O primeiro passo para os estudantes acessarem o Programa Saúde do Estudante (PSE) em Belo horizonte é comparecer nos horários de acolhimento médico, conforme abaixo.

Neste primeiro atendimento será a consulta médica focada na escuta ativa para criação de um plano terapêutico individualizado. Para esse acolhimento inicial não é necessário agendar consulta, basta comparecer na Sede da Fump.

Após o acolhimento o estudante será acompanhando pelo médico da Fump e, se necessário, pelo psicólogo. O estudante poderá também ser encaminhado para atendimento de um especialista na rede do SUS.

Quadro de horário para o Atendimento Médico a partir de 22 de outubro de 2019:

 

Agendamento de consultas

Os estudantes em Belo Horizonte, classificados pela Fump nos níveis I, II e III, podem realizar o agendando de consultas na "Área do Aluno", pelo telefone (31) 3409 8470 ou comparecendo à Fump. 
É importante cumprir os horários agendados, pois o atraso ou falta prejudica a oportunidade de atendimento a outro estudante.

Para cancelar uma consulta médica o estudante deve acessar a  "Área do Aluno" ou entrar em contato com a Fump pelos telefones (31) 3409 8470, com pelo menos 24 horas de antecedência. 

 

Dias da semana  Horário Observação
Segunda-feira Das 7h30 às 8 horas
Atendimento com horário agendado pela “área do aluno”
Das 8 às 11h30 Acolhimento médico. Não é necessário agendar consulta.
Quarta-feira
Das 13 às 17 horas
Atendimento com horário agendado pela “área do aluno”
Quinta-feira Das 7h30 às 8 horas
Atendimento com horário agendado pela “área do aluno”
Das 8 às 11h30
Acolhimento médico. Não é necessário agendar consulta.
Sexta-feira Das 7h30 às 11h30
Atendimento com horário agendado pela “área do aluno”

 


MONTES CLAROS

O primeiro passo para os estudantes classificados pela Fump nos níveis I, II e III acessarem o Programa Saúde do Estudante (PSE) em Montes Claros é agendar a consulta médica na recepção da Fump ou pelos telefones (38) 3213-9867 e (38) 2101-7926, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O estudante assistido deverá comparecer na Casa da Saúde somente quando a consulta já estiver agendada.

Observações importantes:

- Em todas as consultas médicas na Casa da Saúde é necessária a apresentação do cartão SUS.
- É importante cumprir os horários agendados com os profissionais da equipe de saúde, pois o atraso ou falta prejudica a oportunidade de atendimento a outro estudante.
- Para o cancelamento de consulta o estudante deverá entrar em contato com a Fump pelos telefones (38) 3213-9867 e (38) 2101-7926 com pelo menos 24 horas de antecedência.