ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

O Programa de Assistência Odontológica é ofertado aos estudantes de graduação, classificados nos níveis I, II e III.

 

Belo Horizonte

A Fump oferece aos estudantes de primeira graduação, classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III, em Belo Horizonte, atendimento odontológico gratuito em clínica básica (prevenção e restauração), no serviço próprio, localizado na Faculdade de Odontologia da UFMG.

 O atendimento aos estudantes assistidos acontece de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h30 e sexta-feira das 8 às 12 horas, mediante agendamento pelos telefones (31) 3409 3970 e (31) 3409 8470.

A equipe do serviço próprio é composta por cirurgiões-dentistas, técnicas e auxiliares em saúde bucal.

 

Agendamento de Consultas

Para agendar uma consulta, os estudantes assistidos devem ligar para os telefones (31) 3409 3970 e (31) 3409 8470 ou comparecer à Fump. Para o primeiro agendamento no serviço próprio, o estudante deverá comparecer à Fundação para preencher o prontuário inicial do serviço odontológico.

Os atendimentos de urgência são realizados pelo cirurgião-dentista que estiver em atendimento na Clínica de Odontologia.


Excesso de faltas no atendimento odontológico

A Fump faz um acompanhamento periódico de seus atendimentos. Portanto, foi observado que 34,5% dos estudantes agendados com dentista e técnicos em saúde bucal da Fump não comparecem ao atendimento.

Isso gera congestionamento desnecessário nas agendas e prejudica os alunos precisam de tratamento, mas não encontram horário livre para marcação.

Solicitamos que, caso você não possa comparecer no horário marcado, por gentileza, desmarque seu horário com antecedência de pelo menos 24 horas, pelos telefones (31) 3409 8470 / 3409 3970 ou pelo e-mail acolhimento@fump.ufmg.br.

Estudantes que apresentarem mais de três faltas/desmarcações não serão reagendados de imediato. Contamos com sua colaboração.

 

Montes Claros

Em Montes Claros o atendimento odontológico é realizado por uma rede credenciada.

Para agendar uma consulta o aluno assistido precisa primeiro agendar um horário de atendimento direto no consultório da dentista. Depois o estudante deve procurar a Fump, informar o dia e horário agendado, para então retirar a guia de encaminhamento que deverá ser apresentada na consulta odontológica.

1° passo Agendar um horário com o dentista credenciado direto no consultório do profissional
2° passo Procurar a Fump, informar a data e horário agendados, e solicitar a guia de encaminhamento
3° passo

Apresentar a guia de encaminhamento no dia da consulta odontológica.

 

É importante o cumprimento dos horários agendados com os profissionais da Assistência Odontológica, pois o atraso ou falta tira a oportunidade de atendimento a um outro estudante. Para cancelamento de consulta, o estudante deve entrar em contato com o profissional, pelo menos, 24 horas de antecedência. A ocorrência de faltas é monitorada e acarreta suspensão do atendimento.

 

Profissional credenciado

Áurea Pâmela Carvalho Meira Bonfim (cirurgiã dentista)
Rua Tupinambás, nº 13, bairro Melo
Tefefones: (38) 3014-3061/ (38) 99177-9724 (WhatsApp)