Atenção:

O questionário socioeconômico deve ser preenchido apenas depois de realizado o registro acadêmico, via internet, na UFMG.


Leia com cuidado e atenção cada tela do questionário socioeconômico. Após preencher cada página e seguir para a próxima não será possível alterar as informações fornecidas anteriormente.

1. Preenchimento dos Dados do Estudante e do Núcleo Familiar

A primeira página é para o preenchimento dos dados do estudante. Nessa parte é necessário preencher as informações do estudante como nome completo, estado civil, situação de trabalho, cargo/ profissão e renda devem ser informados.

Caso não exerça atividade remunerada marque no campo OCUPAÇÃO a opção "estagiário/estudante" e no campo RENDA marque a opção "0,00".

Logo abaixo serão solicitados os dados de todos os membros que compõem o núcleo familiar do estudante. Dados como, nome completo, grau de parentesco, grau de instrução, situação de trabalho, cargo/ profissão e renda bruta mensal, devem ser preenchidos.

Em seguida serão solicitados os dados do(s) veículo(s), bem como do(s) imóvel(s) pertencente(s) ao núcleo familiar (além do imóvel que serve de residência).
A Fump considera como núcleo familiar:

• Para o candidato solteiro: o próprio estudante, mãe/madrasta, pai/padrasto, filhos solteiros e irmãos solteiros (independentemente da idade e local de moradia) e outros.
• Para o candidato casado: o próprio estudante, cônjuge/companheiro e filhos/enteados solteiros (independentemente da idade e do local de moradia) e outros.
• Para o candidato viúvo: o próprio estudante, filhos/enteados solteiros (independentemente da idade e local de moradia) e outros.
• Para o candidato separado: o próprio estudante, filhos/enteados solteiros (independentemente da idade e local de moradia) e outros.

Após o preenchimento dos dados do estudante e do núcleo familiar será solicitado, no campo específico, o nome do provedor  deste.  O provedor é aquela pessoa que mais contribui para o sustento da família e é considerada a referência da unidade domiciliar do núcleo familiar.

2. Digitalização dos documentos solicitados, conforme preenchimento do formulário

Na segunda etapa é solicitado, através do e-mail fornecido pelo estudante, as comprovações documentais de todas as informações preenchidas no questionário socioeconômico. Portanto é necessário que os documentos sejam scaneados e salvos no formato PDF.

3. Anexar todos os documentos scaneados e salvos em PDF

Para anexar a documentação no portal da Fump o estudante deve seguir o passo a passo:

•    Acesse Área do Aluno, link “questionário socioeconômico”, depois link “ver detalhes”. Clique no ícone “do-cumentos”. Aparecerá a lista com cada documento a ser anexado. Clique na pasta “ação” para anexar o do-cumento em PDF.

Somente após clicar em “finalizar entrega” é que será iniciado o processo de análise socioeconômica. Não é permitido o envio de documentos por e-mail.


4. Resposta da classificação

 Após a análise do assistente social, será enviado para o estudante o e-mail com a resposta da classificação

 

Faça aqui o preenchimento do questionário socioeconômico para os cursos de graduação.