Durante nove décadas, a Fump garantiu que alunos da UFMG não desistissem da vaga conquistada na Universidade por enfrentarem dificuldades financeiras. Até 2008, todos os programas de assistência foram mantidos pela contribuição semestral dos estudantes vinculada à matrícula.

Atualmente, uma parte dessas ações é realizada com recursos do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e também da coparticipação dos programas de Alimentação e Programa Permanente de Moradia Universitária. Porém, nem todos os programas podem ser executados com esses recursos. Para mantê-los e ampliá-los, a Fump realiza uma campanha de contribuição para a assistência estudantil. A campanha é feita com alunos, funcionários, professores da UFMG, ex-estudantes e comunidade universitária.

Você pode ajudar a Fump a garantir, aos estudantes que necessitem, condições plenas para concluir seus estudos.

Para fazer a doação você pode escolher uma das opções abaixo:


Depósito ou transferência bancária

- Banco do Brasil. Agência: 1615-2. Conta 6979-1. CNPJ da Fump: 17.220.583.0001-69


Boleto com pagamento no Banco do Brasil
- Basta preencher o link abaixo com o valor que deseja doar e pagar em uma agência do Banco do Brasil: clique aqui para acessar o boleto de contribuição

 

A contribuição é VOLUNTÁRIA e pode ser feita durante todo o ano.

Participar da campanha de contribuição voluntária é uma atitude cidadã em favor de uma universidade pública realmente democrática e igualitária.