Para se candidatar a uma vaga o estudante deve estar regularmente matriculado na UFMG e não residir em Belo Horizonte ou Montes Claros. 

 

Acesso ao Programa de Moradia Universitária

O acesso a uma vaga no Programa de Moradia Universitária não ocorre de forma imediata. É necessário que o estudante se inscreva no Programa de Moradia e aguarde o processo de seleção de vagas.

 

Informações importantes

- Os candidatos classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II e III deverão efetuar a inscrição e agendar entrevista com um assistente social da Fump.

- Existe um prazo preestabelecido para a ocupação da vaga, após a seleção do estudante. Após o vencimento desse prazo o candidato será considerado desistente. Por isso, ao se inscrever, o aluno deve ficar atento para fornecer o seu endereço completo para que, caso seja selecionado, a Fump entre em contato com ele em tempo hábil para a ocupação da vaga.

- As inscrições estão permanentemente abertas, porém só são válidas para o semestre em que foram realizadas. Assim, caso o estudante não seja contemplado no semestre em que realizou sua inscrição, ele deverá se inscrever novamente no semestre seguinte para concorrer à vaga no programa.

- O estudante que não realizar todas as etapas do processo de inscrição não participará do processo de seleção de vagas.

- Participar do processo de inscrição não significa a garantia da vaga. É necessário participar da etapa final que é a seleção de vagas.

 

Documento exigido para a comprovação dos dados

- Cópia do comprovante de residência da cidade de origem  (conta de água, luz ou telefone fixo).

 

Inscrições Belo Horizonte

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição para as moradias em Belo Horizonte.

 

Inscrições Montes Claros

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição para a moradia em Montes Claros.